Contents/conteúdo

Edição de 2020

Prémio de Lógica Amílcar Sernadas

Amílcar Sernadas (1952-2017) foi Professor Catedrático no Departamento de Matemática do Instituto Superior Técnico Amílcar Sernadas e um investigador com impacto internacional em Lógica e fundamentos da Ciência da Computação. Este prémio, destinado a galardoar um artigo não publicado na área da Lógica, pretende encorajar a investigação em Lógica. Está incluído na iniciativa One logic prize in every country que nasceu na série de conferências UNILOG (World Congress and School in Universal Logic) e celebra as contribuições científicas altamente significativas e originais de Amílcar Sernadas, assim como a sua notável carreira académica.

Vencedores

2020

O júri do prémio Amílcar Sernadas decidiu unanimemente atribuir ex aequo o Prémio Amílcar Sernadas aos artigos k-Provability in PA de Paulo Guilherme Santos e Reinhard Kahle (ambos de Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade Nova de Lisboa) e An unexpected Boolean connective de Sérgio Marcelino (SQIG, Instituto de Telecomunicações & Instituto Superior Técnico, Universidade de Lisboa).

Os autores dos artigos premiados irão apresentá-los numa sessão zoom no próximo dia 14 de janeiro, dia mundial da lógica, às 17h (GMT+00:00).