In memoriam: Rafael Sasportes

01/04/2024

It is with profound sadness that we announce the passing of our colleague and friend Rafael Sasportes, victim of a prolonged diseease, and present our deepest sympathies to his family.

O Rafael ingressou na Universidade Aberta em 1999, onde em 2008 se doutorou em Matemática, e desde 2009 era investigador integrado do Centro de Análise Matemática, Geometria e Sistemas Dinâmicos do Instituto Superior Técnico, onde a sua investigação incidiu nas áreas de Equações Diferenciais e Sistemas Dinâmicos.

Além de ser um membro ativo daquele centro de investigação, inclusivamente tendo neste momento um trabalho de investigação em curso, o Rafael sempre se destacou pela disponibilidade, pela dedicação e pelo sempre presente bom humor e sentido de camaradagem, pelos quais será recordado com muita estima.