Teaching assistant positions 2024/25

21/02/2024 — 01/04/2024

@ Mathematics Department, Instituto Superior Técnico, Lisboa, Portugal

As posições de monitor no Departamento de Matemática do IST em 2024/25 são destinadas preferencialmente a alunos que em 2024/25 estejam inscritos no 1º ano do Mestrado em Matemática Aplicada e Computação (MMAC) do IST ou no Mestrado em Engenharia e Ciência de Dados (MECD) do IST.

Um pequeno número de posições poderá ser atribuído a alunos muito bons da Licenciatura em Matemática Aplicada e Computação (LMAC) do IST que no ano lectivo 2024/25 estejam no 3º ano, ou a alunos muito bons do MMAC que no ano lectivo 2024/25 estejam no 2º ano do MMAC e não tenham bolsa.

Os contratos de monitor são por 10 meses com um vencimento ilíquido de cerca de 540 €/mês (incluindo os subsídios de férias e de Natal). Os monitores poderão lecionar aulas práticas (de uma disciplina em cada semestre de acordo com as necessidades do departamento e as suas preferências/competências maiores) de Álgebra Linear, Cálculo I-III, Probabilidades e Estatística, Matemática Computacional, Programação (4h por semana no máximo) ou de laboratórios (até 5h por semana) ou outro tipo de apoio equivalente, considerado necessário pelos responsáveis das Unidades Curriculares.

Os alunos interessados nestas posições devem enviar um email até dia 1 de abril para o Prof. João Rasga com

• carta de motivação,
  • CV,
  • transcript / print screen / screenshot das notas das UCs até ao momento com indicação da média ponderada,
  • nome de um ou dois professores que possam dar opinião sobre o aluno.

NB: Alunos de Mestrado em 2024/25 só poderão ser monitores do DM se estiverem inscritos no MMAC ou no MECD.