Note bem: Esta página é mantida pelo Professor responsável por esta disciplina para as licenciaturas em Engenharia Electrotécnica e de Computadores e em Engenharia de Gestão Industrial no semestre e ano lectivo indicados acima. Em princípio o material aqui contido só é aplicável a estes cursos.
Horários | Horários de dúvidas | Sumários | Introdução à Análise Complexa | Exercícios teste | Enunciados de exames | Pautas |
---|---|---|---|---|---|---|
Para facilitar o acesso a actualizações de documentos a última linha da tabela anterior dá a data e hora de alteração do ficheiro ou directoria da ligação imediatamente por cima. Isto é mantido automaticamente e portanto não há distinção entre pequenas e grandes modificações. Para garantir que obtém sempre a versão mais recente configure o seu browser para verificar sempre se o documento na rede foi actualizado.
A documentação da disciplina relativa a estes cursos é mantida actualizada em http://www.math.ist.utl.pt/~jmatos/am4sem2/. É este o processo recomendado para consulta de documentação e obtenção de algum material de apoio.
Um número mínimo de documentos é mantido afixado na vitrina do Pavilhão Central mas não será mantido actualizado nem completo. Uma excepção são as pautas da disciplina que só estarão acessíveis na vitrina e portanto não estarão acessíveis electronicamente.
Ana Cannas da Silva | Cursos de Engenharia Aeroespacial, Engenharia do Ambiente, Engenharia de Minas, Engenharia de Materiais, Engenharia Naval, Matemática Aplicada e Computação e Engenharia Física Tecnológica. | |
Carlos Florentino | Curso de Engenharia Informática. | |
Gustavo Granja | Cursos de Engenharia Civil e Engenharia do Território. | |
João Palhoto Matos | Cursos de Engenharia Electrotécnica e Engenharia de Gestão Industrial. | |
Ricardo Coutinho Pereira dos Santos | Cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Química e Engenharia Biológica. |
Pode ser que outros responsáveis tenham também disponibilizado material sobre esta disciplina neste semestre ou no passado. A ligação neste parágrafo tentará localizá-los desde que adiram a algumas convenções simples sobre localização de ficheiros.
Embora os tópicos abordados sejam na sua grande maioria comuns às restantes licenciaturas a ênfase relativa, detalhe e ordem por que são abordados podem ser diferentes. Em particular para o ramo de Telecomunicações de Engenharia Electrotécnica são diferentes. Estes alunos cobrem a Análise Complexa de uma forma mais detalhada em Matemática Aplicada à Electrotecnia e em Análise Matemática IV estudam uma introdução à Teoria Qualitativa de Equações Diferenciais Ordinárias além de cobrirem alguns tópicos com mais detalhe.
A versão genérica mas oficial do programa está disponível em http://www.math.ist.utl.pt/S81/Programas/am4.html. Este programa descreve o planeamento genérico desta disciplina por parte da Secção de Álgebra e Análise do Departamento de Matemática.
O programa deste semestre varia consoante o curso e ramo:
Foram publicados alguns sumários de aulas teóricas. Devido a problemas de ordem técnica esta prática foi interrompida.
A avaliação de conhecimentos decorrerá de acordo com regras semelhantes às de Análise Matemática III (1º semestre, 1999/2000).
A avaliação de conhecimentos inclui uma componente de avaliação contínua que de que faz parte a resolução de exercícios-teste. Estes, exercícios-tipo similares e suas soluções aparecerão em http://www.math.ist.utl.pt/~jmatos/am4sem2/exercicios-teste/
Não se realizam inscrições prévias para as diversas provas.
O corpo docente, com a excepção dos monitores, tem um horário de atendimento para esclarecimento de dúvidas que entrou em funcionamento na segunda semana de aulas.
A sala de dúvidas do Departamento de Matemática encontra-se no piso 02 do edifício de Pós-Graduação.
Os alunos podem consultar qualquer docente de AMIV para este efeito.
Para além dos Exercícios-teste pode procurar:
O Departamento de Matemática não tem uma política sistemática de arquivo de enunciados de exames na Internet. Encontrar um exame através da conexão anterior depende exclusivamente do Professor responsável pela realização do mesmo ter acedido a usar uma certa convenção no arquivo das provas.