Esta página deverá vir a permitir o controlo da recepção de anúncios por email da lista de distribuição associada. Neste momento isto ainda está a ser desenvolvido. No caso de ter recebido emails da lista e pretender deixar de recebê-los ou quiser sugerir uma data de envio, contacte

web.apps@math.tecnico.ulisboa.pt

Arquivo de eventos e notícias

Matemática no Técnico: Vem conhecer as melhores profissões do mundo...

01/07/2019

@ Sala P3.10, Pavilhão de Matemática, Instituto Superior Técnico

Se estás a terminar o ensino secundário e tens um gosto especial pela matemática, já pensaste o que fazer a seguir? De acordo com a lista do CareerCast de 2017, sete das onze melhores profissões do mundo são em Matemática.

Neste encontro vais encontrar um ambiente estimulante, onde professores e antigos e atuais alunos da Licenciatura em Matemática Aplicada  e Computação (LMAC) do IST vão falar de matemática, das suas aplicações, saídas profissionais e investigação. Terás ainda tempo e espaço para olhar, ouvir e pensar mais além.

Lembrete a ser enviado: 2019-06-24

Conferência Internacional sobre Métodos Trefftz e MFS

29/07/2019 — 31/07/2019

@ Incubadora da Universidade de Lisboa (antigo Complexo Interdisciplinar), Av. Gama Pinto 1, Lisboa

Esta conferência conjunta visa reunir investigadores que trabalham em métodos Trefftz e, em particular, no Método das Soluções Fundamentais. É a 9ª conferência sobre métodos Trefftz e a 5ª sobre o Método das Soluções Fundamentais. A edição anterior realizou-se na Universidade Técnica de Poznan, na Polónia.

WOT 19 — Mulheres em Teoria de Operadores e Aplicações

17/06/2019 — 19/06/2019

@ Sala P3.10, Pavilhão de Matemática, Instituto Superior Técnico

The Women in Operator Theory and its Applications workshop targets the narrowing of the gender gap in this broad, active and wide ranging branch of functional analysis. By presenting the vast research opportunities and the most recent results in operator theory and related topics, we aim at attracting early career female mathematicians to this area, fostering contacts between different generations of mathematicians, and promoting dialogue in a friendly atmosphere. It is however open to anyone interested.

Cursos Europeus em Estatística Avançada e Análise Estatística de dados espaço-temporais

15/07/2019 — 17/07/2019

@ Anfiteatro, Piso3, Faculdade de Ciências, Universidade de Lisboa

O ECAS2019 é organizado pela SPE e pela SEIO e decorrerá em Lisboa, Portugal.

IWOTA 2019 — 30º Encontro Internacional em Teoria de Operadores e suas Aplicações

22/07/2019 — 26/07/2019

@ Instituto Superior Técnico, Lisboa, Portugal

O IWOTA 2019 pretende reunir matemáticos e engenheiros trabalhando em Análise Funcional, Teoria de Operadores e suas aplicações, em particular Física-Matemática, Teoria de Controlo e Processamento de Sinais.

Jornadas de Matemática do NMATH

03/04/2019 — 04/04/2019

@ Salão Nobre e Pavilhão Central IST, campus da Alameda, Instituto Superior Técnico

As Jornadas de Matemática do Instituto Superior Técnico são um evento organizado pelo Núcleo de Estudantes de Matemática do Instituto Superior Técnico (NMATH).

CIM Colloquium 2019

05/04/2019

@ Sala de Reuniões do Pavilhão Central, Instituto Superior Técnico, Av. Rovisco Pais, Lisboa

O Colóquio CIM é um evento de Ciências Matemáticas que decorre antes do conselho anual de associados do CIM. A palestra deste ano é A stochastic approach to (deterministic) Hydrodynamics por Anabela Cruzeiro, Universidade de Lisboa.