Esta página deverá vir a permitir o controlo da recepção de anúncios por email da lista de distribuição associada. Neste momento isto ainda está a ser desenvolvido. No caso de ter recebido emails da lista e pretender deixar de recebê-los ou quiser sugerir uma data de envio, contacte

web.apps@math.tecnico.ulisboa.pt

Arquivo de eventos e notícias

BIGMATH – Big Data Challenges for Mathematics

14/11/2018 — 01/01/2019

7 posições a nível de doutoramento estão disponíveis no âmbito do Marie Curie EID (European Industrial Doctorate) BIGMATH – Big Data Challenges for Mathematics, at Università degli Studi di Milano (Italy), TU Eindhoven (The Netherlands), IST Universidade de Lisboa (Portugal), University of Novi Sad (Serbia). Destes os dois referentes ao IST são:

Project 1 (with 3lateral )
Distributed optimization for human face model animation

Project 2 (with CIF and SDG)
Credit scoring and statistical prediction of credit default

Para mais informações relativas a estas posições consulte o anúncio.

Os campos de investigação envolvidos são principalmente: Estatística, Optimização, e Álgebra Linear de larga escala.

Yasser Omar em destaque via projectos de tecnologias quânticas

02/11/2018

O professor Yasser Omar lidera participação portuguesa em projectos de tecnologias quânticas financiados com 13 milhões de euros.

Grupo que inclui Ricardo Schiappa financiado pelo ERC

24/10/2018

O projecto ERC Synergy Grant 810573 ReNewQuantum — Recursive and Exact New Quantum Theory, que integra o Professor Ricardo Schiappa, foi aprovado pelo European Research Council com um financiamento de €10 000 000.

Cursos Europeus em Estatística Avançada e Análise Estatística de dados espaço-temporais

15/07/2019 — 17/07/2019

@ Anfiteatro, Piso3, Faculdade de Ciências, Universidade de Lisboa

O ECAS2019 é organizado pela SPE e pela SEIO e decorrerá em Lisboa, Portugal.

IWOTA 2019 — 30º Encontro Internacional em Teoria de Operadores e suas Aplicações

22/07/2019 — 26/07/2019

@ Instituto Superior Técnico, Lisboa, Portugal

O IWOTA 2019 pretende reunir matemáticos e engenheiros trabalhando em Análise Funcional, Teoria de Operadores e suas aplicações, em particular Física-Matemática, Teoria de Controlo e Processamento de Sinais.

Prémios Professor Jaime Campos Ferreira 2018

27/11/2018

@ Sala Comum, Departamento de Matemática, Instituto Superior Técnico, Universidade de Lisboa

Os Prémios Professor Jaime Campos Ferreira 2018 foram atribuídos aos alunos:

• Miguel Miranda Ribeiro Moreira
  • Henrique Cravo Esteves dos Santos
  • Rodrigo Maria Girão Marques Rodrigues Serrão
  • Gabriel da Fonseca Matos

e ex æquo a

• João Leandro Câmara Serra
  • João Pedro Estácio Gaspar Gonçalves de Araújo

A cerimónia pública de entrega dos correspondentes diplomas terá lugar no dia 27 de Novembro pelas 17:00 na Sala Comum do Departamento de Matemática.

Maratona Inter-Universitária de Programação - MIUP 2018

13/10/2018

A equipa aLMAConsquISTadora composta pelos alunos da LMAC, Henrique Navas, Duarte Nascimento e João Tavares ganhou o 1º prémio da Maratona Inter-Universitária de Programação - MIUP 2018, que se realizou no dia 13 de Outubro de 2018 no Departamento de Informática da Universidade da Beira Interior.